terça-feira, 24 de abril de 2012

Resenha: Amante Meu - J.R.Ward



"O ar estava vivo. Sobrecarregado. Elétrico.
Perigoso.
E John era o centro dessa energia furiosa, as mãos fechadas, tão apertadas que chegavam a tremer, as coxas dele ficaram tensas em seus ossos ao assumir a posição de combate." p. 323


Neste oitavo livro da série, vamos conhecer mais sobre John Matthew.

John é um personagem que acompanhamos desde o segundo livro da série e dai em diante ele só foi crescendo e mostrando o guerreiro que ele realmente é. Mas neste livro temos um novo John, temos realmente um guerreiro que está em desespero para encontrar sua “fêmea”.

Em Amante Vingado, tivemos o desaparecimento de Xhex, que na realidade foi sequestrada por Lash. No começo, ninguém sabia do paradeiro dela, mas agora todos já desconfiam e estão correndo para libertá-la. Xhex vive o terror com Lash, pois ele não é como os outros redutores – impotentes-  ele abusa dela fisicamente, deixando-a machucada, tudo sem dó nem piedade. Só que, Xhex não se curva a ele, ela luta corpo a corpo, tenta usar seu modo Sympatho, mas ele forma uma barreira, ele é praticamente inatingível.
John cria uma obsessão por encontrar Xhex e se vingar de Lash, ele fica perigoso, não mede forças e está mais determinado do que nunca. Os únicos que sabem dessa paixão dele são Quinn e Blay que o ajudam a procura-la.

Temos também a estória de Darius e Thor que aparece em alguns capítulos, isso acontece há anos atrás, mostrando como Darius sempre foi culto e justo. Vemos o crescimento de Thor e o porque de John e Thor terem uma ligação com Xhex...

Thor aparece pouco, mas é possível notar como ele está se estabilizando. Ele fica apenas comendo e treinando para retornar a seu peso e poder voltar a lutar. Mas é claro que ainda não esqueceu Wellssie e muitas descobertas irão chocar leitores no final do livro...

Agora, o que não podia faltar no livro era o romance desafortunado de Quinn e Blay. Os dois sentem uma atração muito forte um pelo outro, Blay muitas vezes mostra isso escancaradamente, mas Quinn não admite, e Blay sempre se machuca no final. Porém, entra outra pessoa na estória, um vampiro muito sedutor, aliás, ele já teve uma breve aparição em outro livro na série, este é Saxton. Ele é primo de Quinn e parece estar muito interessado no nosso ruivo, e Blay estando com raiva de Quinn e também com seus sentimentos feridos, resolve dar uma chance a Saxton.  Não sei até onde vai durar isso, só sei que gostei de Saxton e da maneira de que tratou Blay, estou cansada de vê-lo sofrendo, agora é a vez de Quinn ficar chupando dedo!

"Quando Quinn olhou o belo rosto de seu melhor amigo, sentiu como se nunca tivesse conhecido aquele cabelo vermelho, aqueles olhos azuis, aqueles lábios, aquele queixo. E foi por causa da longa história que já viveram juntos que procurou por algo pra dizer, algo que os levasse de volta ao que tinha sido.Tudo o que lhe ocorreu foi... Sinto saudades. Sinto tanta saudade de você que até machuca, mas não sei como encontra-lo mesmo parado na minha frente." p.530


Outra coisa muito curiosa no livro são alguns capítulo dedicado a uma equipe de um programa de tv que vai a um hotel considerado assombrado, parece que a alma de um homem vaga por lá. Só que não é nada do que eles imaginam, com o passar dos capítulos o suspense só aumente e é apenas no final do livro que sabemos quem é este “fantasma”.

Este livro tem muitas revelações muita coisa acontece, e o que não podia faltar era uma maior participação de Payne, que para quem não sabe ou não se lembra é a irmã gêmea de Vishous, que está presa no Fade por muitos e muuuitos anos, e de vez em quando o Rei vai encontra-la para lutar, só que ele não sabe que ela é irmã de Vishous. Payne se sente presa e aflita ali, ela quer voltar pro mundo onde os guerreiros vivem, ela quer viver realmente, só que sua mãe, a Virgem Escriba – que é um porre- não permite. É claro que é previsível que Payne irá se libertar no fade, de fato isso acontece. Agora é esperar por Amante Libertada, que é o próximo livro a ser lançado, o 9º já e ver o que vai ser de sua estória.

Vou fazer minhas declarações agora, que confesso não são nada fáceis. Só pra constar, eu adooorei o livro, sempre gostei de John e deu seu jeito misterioso, depois que soube que ele era a encarnação de Darius passei a ficar apaixonada por ele, pois Darius teve uma curta participação por ter morrido no primeiro livro. É muito grande as mudanças em John, tudo o que ele aprende, muitas vezes na dor, todo o seu passado que não foi fácil, viver entre humanos, sua vida precária, o abuso que sofreu... até ser pego por Thor e ser criado como um filho de verdade com amor. É passado ao leitor o amor que ele tinha por Wellssie e o amor por Thor, como eles se dão bem e conseguem entender um ao outro sem falar nenhuma palavra. A paixão dele por Xhex é a coisa mais linda, quente e fofa ao mesmo tempo.

"- Não, você entendeu tudo errado, John. – Lendo as emoções dele, negou com a cabeça. – Você não é metade do homem que poderia ser por causa do que foi feito. Você é duas vezes mais do que qualquer pessoa simplesmente porque sobreviveu." p.360


Quase esqueci de Lash, que é o marco no livro, ele é o melhor vilão, com seu sarcasmo e super amor próprio. É incrível e medonho ao mesmo tempo a obsessão que tem por Xhex, ele nunca vai aceitar perde-la.

A narrativa da autora sempre cativa e nos deixa sempre querer ler mais, mesmo você sabendo que está tarde e tem que acordar cedo no dia seguinte...  Recomendo demais a série pois cada livro é um gostinho diferente que te deixa desejando cada vez mais!! 

Série: A Irmandade da Adaga Negra:
1) Amante Sombrio
2) Amante Eterno
3) Amante Desperto
4) Amante Revelado
5) Amante Liberto
6) Amante Consagrado
7) Amante Vingado
8) Amante Meu  
9) Amante Libertada
10) Lover Reborn (ainda não lançado aqui)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos comentar galera,é de graça !